120 caps - Sibutramina Blue (Reductil / Meridia) 20mg 4 x 30 Caps
Sibutramina Blue 20mg. 4 Frascos com 30 cápsulas.
Preço promocional. Oferta de 15 cápsulas.
Noticias na Imprensa
Em 2011, o Reino Unido fez uma extensa revisão da literatura médica e analisou estudos, com duração mínima de 1 ano, que trataram pacientes obesos com dieta de emagrecimento associada ao medicamento Sibutramina (Sibus, Biomag, Redulip, Saciette, Sibutram, Sigran, Slenfig, Vazy, Nolipo, Meridia, Reductil).
Nos estudos revistos, o facto de associar a Sibutramina (Sibus, Biomag, Redulip, Saciette, Sibutram, Sigran, Slenfig, Vazy, Nolipo, Meridia, Reductil) a uma dieta hipocalórica mostrou perda de peso, gradual e constante, durante um ano ( período de duração do tratamento).
Contra-indicações
- Hipertensão não suficientemente controlada.
- Condições psiquiátricas como bulimia nervosa, anorexia nervosa, depressão forte, ou mania pré-existente.
- Hipersensibilidade ao remédio
- Pacientes abaixo de 18 anos de idade.
- Tratamento concomitante com inibidores da Monoamina Oxidase(MAO), antidepressivos ou outros remédios centralmente ativos.
- Hipertensão pulmonar.
- Lesões existentes na válvulas cardíacas, doença coronária, insuficiência cardíaca congestiva, arritmia sério e infarto do miocárdio anterior.
- Infarto ou ataque isquêmico transiente.
- Hipertiroidismo.
- Glaucoma de ângulo fechado.
- Problemas de ataque apoplético.
- Alargamento da glândula da próstata com retenção urinária.
- Feocromocitoma.
- Mulheres grávidas ou lactantes.
Efeitos colaterais da sibutramina
Os efeitos colaterais mais comuns são:
- boca seca
- apetite paradoxalmente elevado
- náuseas
- gosto estranho na boca
- estômago irritado
- obstipação
- problemas para dormir
- tonturas
- dores menstruais
- dor de cabeça
- sonolência
-
dor nos músculos e articulações.
Em alguns pacientes a sibutramina pode elevar a pressão sanguínea. Desta forma, todos tratados com sibutramina devem passar por monitoramento regular da pressão.
Os efeitos colaterais a seguir são pouco comuns porém sérios, e requerem atenção médica imediata: arritmia cardíaca, parestesia, alterações mentais e no humor.
Posologia:
( usada até 24 meses no máximo)
7 Principais Dúvidas sobre a Sibutramina
1. Qual é a diferença entre Sibutramina manipulada e a industrializada?
Não é aconselhado o consumo do medicamento manipulado, primeiro porque quase sempre ela é misturada com outras substâncias como as anfetaminas, sempre prejudiciais a saúde e segundo que a qualidade e procedência da sibutramina utilizada é duvidosa.
O medicamento industrializada é sempre a melhor opção.
2. A Sibutramina pode ser misturada com outras substâncias?
Embora não seja muito comum, alguns médicos indicam a ingestão da sibutramina com outras substâncias como as anfetaminas. Procure fugir dessas combinações e converse com seu médico sobre a efetiva necessidade dessa mistura com outras substâncias.
3. Posso tomar Sibutramina e bebida alcoólica?
A sibutramina é um medicamento de ação neurológica e, portanto, bebidas alcoólicas não podem ser ingeridas durante o tratamento.
Além das reações adversas, o álcool corta o efeito do remédio.
4. Posso tomar Sibutramina na gravidez ou amamentando?
É proibido o uso do remédio durante a gravidez e amamentação podendo causar sérios riscos ao bebê.
5. Sibutramina causa impotência ou altera o apetite sexual?
Não há casos de impotência com o uso da sibutramina, mas pode ocorrer tanto o aumento quanto a diminuição do apetite sexual durante o seu uso.
6. Quando parar de tomar a sibutramina engordarei o dobro?
Durante o uso da sibutramina é importante que seja feita uma reeducação alimentar para que ao parar o uso do medicamento, você não volte a comer compulsivamente. Aproveite o período em que está tomando o remédio, para trabalhar sua cabeça e organismo em busca de uma alimentação correta.
7. Sibutramina causa dores abdominais ou desregula a menstruação?
Embora não seja comum, o uso da substância pode desregular o ciclo e o fluxo menstrual, assim como podem ocorrer cólicas e dores abdominais.
Proibição
Não é de hoje que vemos notícias na mídia falando sobre a proibição da Sibutramina na Europa, EUA e Brasil, mas afinal o que é e o que não é verdade dentre tantas notícias?
É verdade que na Europa a sibutramina foi proibida.
Desde o dia 25 de janeiro de 2010 a comercialização do remédio está proibida pela AEM – Agência Européia de Medicamentos, pois aumenta o risco de derrame e enfarte.